A gestão da Liga de Mercado Financeiro é o alicerce que sustenta o bom funcionamento da entidade. Composta por diferentes frentes que atuam de forma integrada — Presidência, Vice-Presidência e diretorias — a estrutura administrativa da LMF busca garantir a sinergia entre os membros, promovendo um ambiente colaborativo, organizado e voltado para resultados.
Mais do que coordenar atividades, a gestão tem como papel central a manutenção da ordem interna, o alinhamento estratégico das ações e a preservação dos valores institucionais da Liga. É por meio dessa base sólida que a LMF mantém sua continuidade, fortalece seus projetos e assegura o desenvolvimento pessoal e técnico de todos os envolvidos.
Atualmente, o foco da gestão está na capacitação dos membros e trainees, tendo como principal meio os núcleos de pesquisa, onde os participantes podem se aprofundar em temas específicos do mercado financeiro e construir um know-how ainda mais consolidado para a instituição.
TRAINEES
O processo de trainee tem a duração deum semestre letivo, iniciando-se na aprovação de um número de candidatos do processo seletivo. Os aprovados são incorporados como trainees dentro da instituição e serão alocados em diretorias, núcleos e passarão pelo processo de nivelamento. O nivelamento consiste em uma capacitação geral desses novos integrantes sobre os temas mais gerais do mercado financeiro, assegurando um ensinamento em linha com as principais certificações da área no Brasil. Por fim, o desempenho do trainee em suas atribuições é o critério de efetivação para o cargo de membro, ao final do semestre.